Trocas e Devoluções

Política de Troca e Devolução de Produtos para o E-Commerce

A Política de Troca e Devolução de Produtos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.

1. IDENTIFICAÇÃO

Este site é de propriedade, mantido, e operado por Comercial triangulo Eirelli-ME - Agrochuva, com endereço na Avenida Segismundo Pereira, 3267, Santa Mônica, CEP: 38.408-179. Uberlândia - MG, inscrita no CNPJ/MF sob o n.º 24.723.284/0001-02, com Inscrição Estadual nº002753814.00-18 e endereço de e-mail contato@agrochuva.com.br.

2. CONTATO – ATENDIMENTO AGROCHUVA

Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Entrega de Produtos, a Agrochuva disponibiliza Atendimento Agrochuva para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer. O Atendimento Agrochuva opera por meios dos canais de comunicação listados abaixo: (a) Presencialmente, em qualquer uma das lojas físicas Agrochuva, durante os horários de funcionamento; (b) Pelos telefones (34) 3235-2712 (34) 3229-1055, segunda a sexta das 08h00 às 17h30 e de sábado das 08h00 às 12h00; (c) Por correspondência endereçada à AGROCHUVA, com endereço na Avenida Segismundo Pereira, 3267, Santa Mônica, CEP: 38.408-179. Uberlândia - MG, sempre acompanhada das informações de contato do consumidor, para que possamos finalizar o atendimento. Em todos os casos, o Usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de cinco dias. Além disso, a Agrochuva disponibiliza neste site uma seção de Dúvidas (para as perguntas mais frequentes), bem como suas políticas que complementam e integram estes Termos e Condições de Uso: Política de Trocas e Devoluções, Política de Entrega de Produtos, Política de Privacidade e Segurança e Política de Pagamentos. Todos estes documentos podem ser consultados online.

3. MODALIDADES

Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a Agrochuva disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos: (i) por arrependimento do consumidor; e (ii) por defeito do produto (vício).

4. DEVOLUÇÃO OU TROCA POR ARREPENDIMENTO DO CLIENTE (NO PRAZO LEGAL)

Caso se arrependa de uma compra realizada no Site, o Cliente poderá informar à Agrochuva por meio do Atendimento Agrochuva e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra ou troca do produto. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do Produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:

4.1. Contato com o Atendimento Agrochuva. Para exercer seu direito legal de arrependimento, o Cliente deverá contatar o Atendimento Agrochuva a fim de solicitar o cancelamento da Compra ou troca do produto. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal e o nome completo do Produto, além de confirmar seus dados pessoais.

4.2. Envio do produto à Agrochuva. O Cliente terá duas opções para a devolução do produto à Agrochuva: (a) No município em que possuírem lojas físicas, entregando-o em qualquer loja física da Agrochuva (consulte relação de lojas físicas existentes e seus respectivos endereços) com a respectiva nota fiscal de aquisição; ou, (b) enviando-o à Agrochuva por correio. Neste caso, bastará solicitar ao Atendimento Agrochuva um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio. Excepcionalmente, a Agrochuva poderá, a seu exclusivo critério, retirar o Produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento.

4.3. Condições do produto. Ao receber o Produto, a Agrochuva verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se: (i) está em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; e (ii) está sem indícios de testes, provas ou uso.

4.4. Negativa do arrependimento.Caso o Produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a Agrochuva notificará o Cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o Cliente retirar o Produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.

4.5. Devolução dos valores pagos.Caso o Produto esteja em condições adequadas, a Agrochuva notificará o Cliente informando que aceitou o Produto devolvido e em caso de troca enviará um novo produto escolhido ou no caso de cancelamento do pedido, providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo Cliente para a aquisição do Produto, incluindo o preço e os custos com o frete. Será realizado o estorno no valor total do pagamento feito pelo Cliente (incluindo preço do produto e frete) Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns Produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional, sempre através de estorno no cartão de crédito. O valor do frete proporcional será calculado com base no valor do frete pago e peso do produto devolvido. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela Agrochuva à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa.

5. DEVOLUÇÃO OU TROCA POR DEFEITO NO PRODUTO (EM ATÉ SETE DIAS)

Se o Produto adquirido no Site apresentar algum defeito ou avaria, o Cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio do Atendimento Agrochuva. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente. A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma:

5.1. Contato com o Atendimento Agrochuva. O Cliente deverá contatar o Atendimento Agrochuva a fim de informar a existência do defeito. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal, o nome completo do Produto e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais.

5.2. Envio do Produto à Agrochuva. O Cliente terá duas opções para a devolução do produto à Agrochuva: (a) entregando-o em qualquer loja física da Agrochuva, com a respectiva nota fiscal de aquisição; ou, (b) enviando-o à Agrochuva por correio. Neste caso, bastará solicitar ao Atendimento Agrochuva um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio. Excepcionalmente, a Agrochuva poderá, a seu exclusivo critério, retirar o Produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento.

5.3. Condições do produto. Ao receber o Produto, a Agrochuva verificará as suas condições, sendo que: (i) o produto deverá estar em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; (ii) o defeito apresentado deverá corresponder à descrição feita pelo Cliente; e (iii) o produto não deve ter sinais de mau uso pelo Cliente.

5.4. Negativa da troca ou devolução. Se o Produto não preencher as condições para troca ou devolução, a Agrochuva notificará o Consumidor para retirar o Produto em questão ou para arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.

5.5. Aceitação da troca ou devolução. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a Agrochuva notificará o Cliente a aceitação e validação das condições do produto devolvido e permitirá que o Cliente opte pelo (i) envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional ou (ii) pelo televendas com o estorno do valor total do frete do cartão de crédito. Havendo indisponibilidade do Produto a ser trocado, o Cliente poderá optar: (i) pelo crédito no valor total do produto para utilização em compras futuras no site da Agrochuvacom o estorno do valor total do frete do cartão de crédito, (ii) pela troca imediata por qualquer Produto disponível na Agrochuva, com compensação em caso de diferença no preço; (iii) pela devolução do valor do produto, nos termos do item 4.5 acima. Se a devolução ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns Produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional, sempre através de estorno no cartão de crédito. O valor do frete proporcional será calculado com base no valor do frete pago e peso do produto devolvido.

6. DEVOLUÇÃO OU TROCA POR DEFEITO NO PRODUTO (APÓS MAIS DE SETE DIAS)

6.1. Devolução e cancelamento da compra. Após o prazo de 7 (sete) dias para devolução da compra, em decorrência de produto defeituoso, o Cliente deverá solicitar a sua devolução por meio do Atendimento Agrochuva que será processado da seguinte forma:

6.1.1. Contato com o Atendimento Agrochuva para solicitar o cancelamento da compra. O Cliente deverá contatar o Atendimento Agrochuva a fim de solicitar o cancelamento da Compra. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal e o nome completo do Produto, além de confirmar seus dados pessoais.

6.1.2. Envio do produto à Agrochuva. O Cliente terá duas opções para a devolução do produto à Agrochuva: (a) entregando-o em qualquer loja física da Agrochuva com a respectiva nota fiscal de aquisição; ou, (b) enviando-o à Agrochuva por correio. Neste caso, bastará solicitar ao Atendimento Agrochuva um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio. Excepcionalmente, a Agrochuva poderá, a seu exclusivo critério, retirar o Produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento.

6.1.3. Devolução dos valores pagos. A devolução dos valores pagos ocorrerá nos termos do item 4.5 acima.

6.2. Troca

6.2.1. Após o prazo de 7 (sete) dias e até o limite da garantia legal (30 (trinta) dias para bens não duráveis e 90 (noventa) dias para bens duráveis), o Cliente poderá realizar a troca apenas nas lojas físicas da Agrochuva, mediante a apresentação do laudo da assistência técnica, comprovando o vício no produto.

6.2.2. Caso o vício não seja sanado em 30 (trinta) dias, o Cliente poderá optar porEstorno no valor total do pagamento feito pelo Cliente (incluindo preço do produto e frete) ou estorno no valor do produto devolvido e estorno do valor proporcional do frete. O valor do frete proporcional será calculado com base no valor do frete pago e peso do produto devolvido.

6.2.3. Ao término da garantia legal, o Cliente deverá se valer da garantia fornecida pelo fabricante, nos termos do certificado de garantia que acompanha o Produto e com suporte na nota fiscal original. De qualquer forma, o Atendimento Agrochuva auxiliará o Cliente na localização dos serviços de assistência técnica dos fabricantes.

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